domingo, 22 de janeiro de 2012

Pepino!


 O pepino é uma boa fonte de fibras, possui um baixo teor calórico (é composto por 95% de água),  e é um óptimo alimento para o fígado, rins e vesícula, possui um efeito diurético, acção calmante e  descongestionante. Além disso, dá força aos cabelos e unhas, possui propriedades que eliminam a gordura da pele e elimina os papos das olheiras!

Como fazer? É importante que o pepino esteja gelado!! A temperatura baixa contrai os vasos sanguíneos,  e assim  diminui os papos das olheiras. Na verdade, esse é o grande truque do sucesso desta receita. Portanto, qualquer coisa gelada sobre os olhos também faz esse efeito (por exemplo a batata), mas as  substâncias presentes no pepino fazem com que o seu efeito seja  melhor. 
Corte duas rodelas de pepino, coloque no frigorífico ou  numa tigela com gelo. Quando estiver gelado, feche os olhos e coloque uma rodela sobre cada olho e deixe por 15 minutos.


E para um look completo, veste um roupão e aproveita e hidrata também o cabelo e a cara com uma máscara para o teu tipo de cabelo e de pele.
Mas não se esqueçam que isto não faz com que as olheiras e os papos desapareçam definitivamente, mas ajuda muito! Vão ver que notam diferença!

3 comentários:

  1. para fazer uma máscara, sim :) mas para comer, não gosto nada de nada

    ResponderEliminar
  2. Mas que boa dica.. mas sim para mascara porque para comer também não gosto!!
    Estamos a seguir, passa no nosso também*

    ResponderEliminar
  3. Eu também gosto nas saladas... é fresquinho :)

    ResponderEliminar